terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Qual caminho você segue? (Salmo 1)

Feliz é aquele que segue os caminhos do Senhor, onde ao se afastar Dele muitos pensam que ele enviará maldições para você e sendo ESTE O MOTIVO de buscar estar perto do Senhor.

Tenha a certeza de que esta forma de pensar está errada, pois como João fala em sua primeira epístola de que Deus é Amor e de que aquele que diz O conhecer mas não tem o Amor está mentindo, como poderia um DEUS DE AMOR lançar maldições pelo fato de você se afastar Dele?

O que acontece é que ao se afastar você (vamos assim dizer) estará dispensando a proteção do altíssimo, e assim estará vulnerável a qualquer coisa, mas isso por quê Ele te respeita e quando você voltar à sua casa, Ele vai te esperar de braços abertos. Veja o que diz o Salmo:

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."

A Paz do senhor a todos vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário