segunda-feira, 25 de julho de 2011

E quando acaba o ânimo em seguir o caminho de Deus?

Sempre existem fases de nossa vida em que a gente desanima, onde os nossos grandes planos parecem e a princípio não mais ter valor. É nessas horas que colocamos à prova a nossa fidelidade a Deus, pois como está escrito na Sagrada Escritura, a fé se prova na tribulação. Mas se a tribulação não acabar? “Pior”: se quanto mais fiel permanecemos, mais forte ficam as provações e tentações?

O que fazer nesse caso, onde quanto mais fiel você é, mais as dificuldades aumentam? Deixar de ser fiel para ver se elas diminuem? E se diminuírem, deve permanecer assim?

Afinal, o que está acontecendo?

A resposta é simples:

Está na Sagrada Escritura que Deus está sempre com você ok? Logo, existe “alguém” que quer distância entre você e Deus, e que faz estas estratégias para que você pense que a culpa é de Deus. Esse “alguém” não necessita aparecer, mas basta tramar contra Deus, a fim de tentar abalar a sua fidelidade que você já tira a conclusão de quem seja...

Mas como se livrar disso tudo e voltar a ter paz?

Também está descrito que quanto mais fortalecido contra o pecado, quanto mais pureza, quanto mais fiel ( atitudes + pensamentos + sentimentos ) você for, mais o “maligno” se afastará, e logo, a sua fidelidade e Amor a Deus deve ser mais forte que a sua desconfiança, que o seu desânimo, enfim, mais forte que qualquer arma que possa ser usada pelo “maligno” para afastar você e Deus.

Diante das dificuldades, diante das tribulações, diante de seu ânimo em seguir com fidelidade você pode fazer uma auto-avaliação de como anda a sua fé, se talvez não seja preciso você “recarregar” seus ânimos, seja indo à missa, grupo de oração, grupo de jovens, visitar comunidades Cristãs, como a Canção Nova ou a comunidade de Bethânia (do Padre Léo), por exemplo ...

Você já parou para pensar quantos que estão realmente na “armagura” e não reclamam? E de quantos desejariam ter a saúde, a casa, a família ou até o emprego de que você tanto reclama e diz ter dificuldades para ser fiel?

Pense nisso!

A Paz de Cristo!

Um comentário:

  1. Muitas vezes esquecemos o que temos e ficamos muito fixados no que não temos, e julguamos ser muito importante. Como dizia o Pe Lèo: ficamos olhandos os problemas com lente de aumento. Aí desanima. É preciso ter uma atitude de agradecimento à Deus por tudo de bom que Ele nos dá.

    ResponderExcluir