terça-feira, 8 de março de 2011

Como você fica após o carnaval? Feliz e tranqüilo ou preocupado com a sensação de que algo está faltando?

Mais um carnaval se passa, mas seria apenas “mais um” para você, ou seria um período de alegria? Muitas pessoas confundem a alegria real com a euforia do carnaval, iludindo-se estar felizes nesse período, como se após este, a felicidade também fosse embora. Percebe-se que não se trata de felicidade real, apenas de euforia, algo passageiro ( pois se não fosse, não iria “embora” após o carnaval) e você, se sente feliz, renovado para a vida, ou com um vazio, mais enfraquecido que antes, ou até preocupado com algo de errado que foi feito durante esse período?

Existem varias formas de aproveitar o carnaval, sem deixar que ele se “aproveite” de você e de sua dignidade, e quando digo que ele se aproveita da sua dignidade, é so imaginar a bebedeira de alguns e os acidentes, em que pessoas inocentes sofrem por causa destes, e que estes que muitas vezes estão ficando bêbados pela primeira vez, ou melhor, “primeiras vezes,” no caso de adolescentes, infelizmente já se tornam pessoas com ficha criminal por ter levado um inocente ao hospital. E quantos aqueles que estão preocupados se pegaram alguma doença? E os casos de gravidez ou balas perdidas? Alguém já “olhou” para estas estatísticas para este período? Infelizmente é essa realidade que se resume o carnaval a muitas pessoas, que antes dele, eram pessoas dignas, e que já não são depois, ou até continuam sendo, mas terão grandes conseqüências de atos praticados nesses dias.

Existem diversas formas de se fazer um carnaval que esteja em uma realidade longe do que citei acima, e uma delas é ir visitar um retiro de carnaval da RCC (Renovação Carismática Católica), onde se terá festas, alegria e tals, mas em uma realidade muito distante e também muito segura, ou seja, retirados do “mundão”. Também nesses retiros muitos acabam conhecendo verdadeiramente Deus, não a penas com as palavras, mas sim sentindo a Sua presença real.

Infelizmente não tive como escrever sobre retiros de carnaval antes, devido às minhas ocupações, mas fica essa dica para que você reflita e pense como será o seu próximo carnaval, ou como será o seu “pós-carnaval”.


A paz de Cristo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário