quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quem tem um amor está disposto a lutar por ele, mesmo que custe a si próprio! Você tem amor pela sua família?

A paz de Cristo a todos!

Quantas vezes tivemos momentos realmente felizes dentro de nossa família e mesmo assim não percebemos o valor que ela tem. Jesus também quis ter uma família para vir ao mundo, onde se fosse de Sua vontade, bastaria aparecer e pronto.

A família é a verdadeira estrutura de uma pessoa. Podemos  ter pessoas conhecidas e felicidade em vários locais, ter vários amigos verdadeiros, mas existe uma diferença muito grande entre um amigo e alguém da família, pois para ser da família, antes de tudo é um amigo, pois não tem medo de expressar sua forma diferente de pensar, há a confiança (mesmo que não se tenha tanta intimidade ou “assuntos” para se conversar),  de um amigo que sempre ajuda, mesmo que esteja bravo com você. 

Como você é hoje? Seus sonhos? Sua pessoa? Você é feliz com a sua família?  Estão felizes aqueles que de criaram e educaram a ser um cidadão de bem desde criança? Você agradece? Reconhece o sacrifício que  o outro faz por você, mesmo que seja em silencio? Que valores familiares você está passando para seu filho? E para os seus parentes?

Talvez você não tenha recebido (ou não recebe) aquilo que hoje você considera o que seria de melhor, mas em determinada situação, pode ter a certeza que foi dada a você aquilo de melhor que se tinha disponível no momento, pois aqueles que são de sua família também são humanos e erram, assim como você. Um pássaro pode ir a vários lugares, mas tem somente um ninho, assim também somos nós, que podemos estar com muitas pessoas, mas existe um diferencia gigante quando são os de nossa família.

Existe atualmente, um grande esforço por parte do “mundo”, que utiliza também a mídia  para que a cada dia a família se desvalorize mais, para que as boas tradições familiares sejam esquecidas e que as boas histórias do passado desapareçam. Permanecendo apenas o consumismo, o comodismo, onde os casamentos são como uma simples “roupa”, onde as pessoas se casam e separam-se, fazendo e destruindo famílias com a mesma facilidade como se trocasse de roupa. Com isso, quem realmente sofre são os filhos, e a prova disso é a grande quantidade que vão à busca das drogas, bebidas, os casos de depressão, e que tem um grande impacto em toda a sociedade, e novamente a prova é o grande aumento da violência.

A felicidade no lar se encontra em um bom relacionamento, em ter fidelidade, amor, paciência, tolerância... Apenas por fazer o outro feliz, já se tem como recompensa a felicidade, seja com nossos pais, nossos filhos, nosso conjugue, mas a construção do próximo na família é a construção de si mesmo através do outro, pois estaremos lutando por algo que é muito amado e valorizado por Deus. A Família! 

Que a bênção de nosso Deus misericordioso esteja com você e com TODA A SUA FAMÍLIA!



Um comentário:

  1. Oi irmão, a paz de Cristo,

    Belíssimo texto. Precisamos realmente amar e dar a vida pelos que nós amamos, pois assim nos ensinou Cristo, "sede perfeitos cocmo eu sou perfeito",
    Que Deus te abençoe e Maria Santíssima lhe cubra com seu manto protetor. Um abração.

    ResponderExcluir