quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Seja perseverante em 2011 ...... Volte ao primeiro amor, que é Cristo!

No inicio de nossa caminhada, quando entramos realmente com toda a força para a vida religiosa através de um chamado pessoal  de Cristo, despertamos algo que é muito importante, (observe: despertamos algo que já tínhamos recebido de Deus)  porém muitas vezes não percebido: o Amor, aquele que sentimos de todo o coração, que nos faz ver todos os problemas que até antes eram impossíveis de se resolver com um olhar realmente Cristão, onde assim conseguimos ver as soluções, e perceber que de não são impossíveis.

Mas com o tempo, muitos infelizmente se “afastam” desse grande Amor,  onde os problemas novamente voltam a parecerem impossíveis, e onde varias pessoas ficam até “bravas” com Deus. Mas espere um pouco, se ficam “bravas” é porque além de acreditar Nele de coração, esperam coisas muito boas de Deus.

Em Apocalipse 2, 10 o Senhor diz: "Conheço as tuas obras e o teu trabalho... sofreste, e tens paciência; trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Porém tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta [...]".

Pela passagem podemos perceber que Deus está conosco onde quer que estejamos e que também deseja que o nosso primeiro amor seja restaurado. Esse primeiro Amor se trata do grande amor que Deus tem por todos nós e que nos dá a cada dia, aquele que tem dentro de nós e que o "mundo" realmente “faz de tudo” para que ele possa ser  enfraquecido.

Quantas vezes falamos para nós mesmos que não iríamos mais fazer isso, aquilo ou que daqui para frente agiríamos diferente mas voltamos a fazer as mesmas coisas? Esse é um grande problema que temos que enfrentar, pois o mundo sempre tenta nos levar para aquilo que é fácil, e logo, algumas vezes acabamos nos acostumando dessa forma, e assim cada vez mais somos influenciados a sermos menos perseverantes.

A perseverança é uma virtude muito bonita, mas também muito exigente. É uma sólida base para que possamos alcançar a vitória. Podemos ver que muitas das pessoas que hoje se encontram infelizes não são perseverantes em sua vida. Reflita:

Quem não lutou muito para conquistar algo, não tem muito o que comemorar.

Para sermos perseverantes, devemos também renunciar tudo aquilo que vai contra o nosso objetivo, e como o nosso objetivo é o Amor de Deus, a vontade de Deus, devemos renunciar tudo aquilo que vai contra Ele. Não é tarefa fácil, a renúncia pode até  causar dor, mas só se alcança a vitória lutando por ela, pois com Deus NADA é impossível, o que acontece é que às vezes desistimos antes do milagre acontecer.

Que em 2011 você tenha muitas felicidades, saúde, harmonia e muito Amor!!!

Um comentário:

  1. Olá!

    Parabéns pelo blog e pelas belas reflexões que nos conduzem ao cominho do Senhor. Me tornei um seguidor. Voltarei outras vezes.

    Abraços,

    Diácono Flávio Sobreiro

    ResponderExcluir