quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Você tem um grande problema? Convide-O para a sua ceia de natal! Deixe Ele nascer em seu coração.

A Paz de Cristo!

O natal se aproxima, festas, luzes, presentes, comemorações ... mas o que exatamente você está comemorando nesse natal? Está comemorando alguma coisa tipo um "titulo" apenas com o nome de natal, ou tem algum "fundamento" esta comemoração? Você acredita em papai Noel? que ele desce pela chaminé e tudo mais? Aliás: no Brasil existe neve, maioria das casas tem chaminés ou ao menos frio no natal?

Pois é ...

O início dessa tradição de papai noel foi criada em países onde existe neve no natal, mas no Brasil, você acredita em papai noel "brasileiro"?  A realidade do papai noel que vem apenas para as crianças que os pais tem dinheiro para comprar presentes é a realidade que o comércio quer colocar para você, pois realmente com o natal, os vendedores tem muito lucros e isso se torna motivo de comemoração para eles.

Mas afinal, seria "isso" a sua festa de natal, ou você tem  um motivo real para comemorar?

No verdadeiro natal é comemorado o nascimento de Jesus, como todos sabemos, onde seria o "aniversário" dele, mas infelizmente além de muitos não se lembrarem, outros se lembram mas não convidam o aniversariante para a festa, e fazem uma "outra" festa. Que festa você vai fazer neste natal, vai ser especial, com a comemoração do aniversário de Jesus, ou mais "uma festa" como "tantas outras"?

Como aconteceu no dia de Seu nascimento, também hoje não há lugar para Ele no comércio ou nos lugares que tem apenas pessoas que vêem o lucro financeiro acima de tudo. Noa corações simples e humildes é onde Ele buscará ficar.

O natal é um tempo especial de deixar que Jesus restaure a nossa vida, que seu nascimento aconteça em nosso coração e que a Sua presença esteja em nossa vida, devemos convidá-Lo para fazer a "Ceia de Natal" junto com a gente, e diante Dele, restaurar as nossas promessas de ser um Cristão fiel principalmente nos momentos de provações, e pedir a Sua misericórdia por nossos pecados.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20)

Esqueça todo o "barulho" que a mídia faz para o natal, pois isso é pretexto para "esconder" o verdadeiro sentido do natal e dar um novo sentido: as compras de final de ano.

Que você convide Jesus Cristo para que esteja sentado à sua mesa nesse natal e restaure tudo aquilo que está destruído, que Ele faça nova todas as coisas em sua vida, pois Ele é teu Senhor, teu Criador e te ama muito, a ponto de querer estar com você na Ceia do natal.




 A Paz de Cristo e o Amor de Maria para você e toda a sua família hoje e sempre. Que Deus continue te abençoando a cada dia.

Feliz Natal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário