domingo, 11 de dezembro de 2011

No momento em que eu menos merecer, é aquele onde eu mais necessito de Ti Senhor

No momento em que não queremos fazer a vontade de Deus, seja por motivos de ira, de estar caindo em uma tentação ou qualquer outro que nos afaste da Sua vontade, é o momento em que mais necessitamos da Sua presença e Misericórdia, pois ao fazer coisas contra a Sua vontade, estaremos vulnerável a cometer qualquer pecado, seja pequeno, médio ou grande. Também é nesses momentos que cultivamos os “pecadinhos de estimação”, onde achamos que estes não são graves, mas não apenas nos envergonharíamos se fossem revelados, como muitos exigem ser tratados como pessoas que não tem este tipo de  ... digamos ... “problema”. 

Perceba que a partir de um “pecadinho” desse, já surgem outros, como a mentira, onde a pessoa é falsa a se julgar sem pecado, e além da falsidade, o fato de se julgar sem pecado ela não se admitiria pecadora e nisso também  já seriam outros erros, como por exemplo a  falta de humildade,  onde talvez seria o “primeiro” a atirar a “primeira pedra” em outro pecador.

Quanto mais tentamos nos “justificar” por nós mesmos e por nossas vontades, menos buscamos fazer a vontade de Deus. Acontece que Ele nos conhece, sabe que muitos de nossos pecados são cometidos por fraquezas que não queríamos ter, e que também muitos pedem para Ele: 


Senhor me fortaleça para que eu não peque  mais, tenho uma fraqueza que me faz pecar em segredo, por favor, cure essa minha fraqueza para que eu não venha mais a pecar, e assim possa me entregar por inteiro para Ti. 

Ainda que você não tenha uma resposta no tempo que você deseja, ou que a sua Fé esteja “fraca” ou até abandonada, saiba que Jesus está com você e que em Seu tempo as coisas se resolverão, pois nada acontece sem que seja da vontade Dele.

Eclesiástico 2:5
"pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os que são agradáveis a Deus."

Eclesiástico 2:11-13
"Considerai, filhos, as gerações passadas e vede: quem confiou no Senhor e ficou desiludido? quem permaneceu nos Seus mandamentos e foi abandonado? quem o invocou e foi por ele desprezado? Pois o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados no tempo da tribulação e protege todos os que o procuram com sinceridade."

Acredite!

Deus está com você nesse exato momento, pegue a sua Bíblia, o seu terço, ou qualquer outro objeto que lhe faça referência a Ele e perceba através deste você pode ver que Ele envia sinais de que sabe da sua existência e de que você é importante para Ele, porém você não precisa enviar “sinais” para Ele, pois conhece o mais profundo do seu ser. 


Sabe que naquela ocasião daquele grande pecado que você cometeu e que talvez não consiga se perdoar?  

Ele sabia que as suas forças para a luta estavam fracas, e que através daquele pecado é que Ele mostra a Sua Misericórdia ao lhe perdoar após você pedir com toda a sua alma, todo o seu coração, pois conhece você, o seus objetivos e também as suas quedas. 

Se você pecou naquela ocasião, é porque não estava valorizando o Deus que está do seu lado, não estava seguindo os Seus conselhos, não estava dando importância para a Sua vontade, e Ele sabe que nesses momentos em que você não merece, são os que você mais necessita, por isso que Ele nunca te abandona.

A Paz de Cristo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário