sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como reagir diante a intolerância religiosa?

A Paz de Cristo a todos!

De acordo com a última postagem, foi visto que existem pessoas que estão acrescentando em seu modo de pensar a intolerância ao Cristianismo e religiões em geral, mas também não podemos esquecer que existem religiosos que são intolerantens à outras religiões.

Qual seria a melhor forma de agir quando alguém se apresentar intolerante à sua religião, seja alguém sem religião, ou até mesmo alguem de uma outra religião?

Começo respondendo essa questã com as seguintes passagens:

São Tiago 1
26-Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
27-A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo.


Romanos 14
1-Acolhei aquele que é fraco na fé, com bondade, sem discutir as suas opiniões.

Acredito que a diferença entre os que são Cristãos é a atitude diante as provações e tentações, pois a presença de Deus que se percebe através do Amor, da perseverana, da misericórdia. Portanto, sempre que estivermos em situações que muitas vezes nos pedem uma "resposta" que consideramos "merecida" a quem é intolerante, que antes, pensamos duas vezes, estou tomando uma atitude Cristã? caso a resposta seja não, pare mude a atitude que pretendia tomar e pense novamente, e faça isso quantas vezes for necessário até que a sua resposta seja "sim". 
Ao final, pergunte-se também: "O que Jesus me ensinaria, que lição ele daria diante essa atitude que eu tomei? ".

1 Coríntios 13
1-Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2-E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3-E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4-O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5-Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6-Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7-Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário