segunda-feira, 18 de abril de 2011

O sacramento da confissão pode ser mais poderoso do que a própria oração do exorcismo?

A paz de Cristo a todos vocês!
 
Já estamos na semana Santa, logo estaremos na páscoa, mas será que já expulsamos de nós tudo aquilo que não é de Deus? Estamos seguindo o exemplo de Jesus lá no deserto, para as renuncias do mundo? Já fizemos um exame de consciência para fazer uma boa confissão? Caso ainda não tenha se confessado, segue o link de um bom exame de consciência.


Você sabe qual a finalidade do exorcismo? E da confissão? Conceitualmente não seria o exorcismo uma forma para tirar demônio(s) de alguém, deixando esta uma pessoa livre? E a confissão, também não seria uma forma de nós mesmos através da nossa oração e da intercessão do Padre de arrancarmos o mau(ou até demônios) que estão dentro de nós, para que sejamos livres?

Pode-se dizer que o exorcismo (tirando todo o sensacionalismo que a mídia coloca sobre isso ) é a retirada de algo que não vem de Deus e que se  fortaleceu em alguém, e a confissão também trata-se disso, mas de uma forma onde a propria pessoa vai em busca de uma profunda reflexão sobre seus pecados, afim de buscar o perdão, de forma a nos perdoar (isso mesmo, perdão e misericórdia a sí próprio) e ser perdoado por Deus. 

Através da confissão não estaremos apenas expulsando coisas ruins que estejam dentro de nós, mas também estaremos nos afastando de tudo o que não faz a vontade de Deus, onde também nos revestiremos com a armadura de Deus, deixando para trás os pecados  e tudo aquilo que já nos afastou alguma vez de Deus. Jamais podemos esquecer que quando se faz uma confissão, para que seja válida, antes devemos estar arrependidos dos pecados cometidos, afim de não cometê-los mais.

Estamos na semana Santa, logo estaremos na páscoa a comemorar a vitória de Cristo sobre a morte, onde nos mostra o caminho para a vida eterna, que é a cruz, e depois a ressurreição.

Que nos arrependamos de todos os nossos pecados, para fazer uma confissão verdadeira e retirar tudo o que é ruim de dentro de nós afim de buscar ser como Cristo nos disse para ser, ou seja, para que sejamos Santos!

Um comentário:

  1. And Paz e Bem.

    O Catecismo nso ensina que a confissão dos pecados é a forma de nos reconciliarmos com Deus, com a Igreja e sobnretudo conosco mesmos.

    Isto é a busca da santidade, buscar ter o coração puro, pois os que o possuem puro verão a Deus.
    E a carta aos Hebreus nos ensina a procurar a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. ( Hb 12,14)

    Feliz e santa Páscoa para você e so seus.

    Frei Bento

    ResponderExcluir