quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quanto mais você desarmar o seu coração, menos você necessitará das armas!


Quando estamos irritados com alguém, ou com as “pedras nas mãos” caso a pessoa toque em algum assunto, ou até mesmo de uma opinião contrária a nossa, de fato estamos com nossos corações “armados”, ou seja, prontos para “medir forças”, ou seja, para agir de uma forma que não convém agir. 

Mas seria necessário agir dessa maneira?

Seria realmente preciso culpar, julgar no tempo presente o que talvez essa pessoa nos tenha feito no passado? Ou melhor, vale a pena continuar algo que ambos não ganharão nada, e só tem a perder apenas por “vaidades“?

Independente da nossa vontade, se o nosso coração estiver armado com coisas ruins, seria essa a nossa atitude, podendo ser feita uma analogia ao “urubu”, onde no meio da mais bela floresta é capaz de encontrar animais mortos há algum tempo. Será que quando ele abre a boca sai perfume, ou um cheiro muito ruim? E você, do que está alimentando o seu coração, de coisas boas, ou sendo como um urubu, buscando o que há de ruim em meio às coisas boas?

A escolha para  o que entra em seu coração e somente SUA, pois isso é o que terá dentro de sí, e é o que sairá de dentro de você, independente de sua vontade. Quanto mais você desarmar o seu coração, quanto mais escolher o “bom combate”, onde o grande vencedor é aquele que faz a paz acontecer, independente de quem esteja com a razão, e assim haverá mais harmonia a sua volta, e logo menos será necessário utilizar de palavras ruins e menos terá sentimentos ruins.

Esteja sempre revestido da Armadura de Deus, pois Deus é Amor, e todo aquele que diz ter Deus mas não ama, está a se enganar e a enganar o outro. Imagine cada coisa ruim que foi feito a você e perdoe ( perdoar não é esquecer, mas lembrar sem sentimentos ruins ), perdoe cada ferida, independente de quem fez, que assim você estará a colocar coisas boas dentro de si. 

A paz de Cristo a todos vocês!

Um comentário:

  1. Belas palavras amigos. Para poder transmitir Deus às pessoas, é preciso que estejamos repletos dEle, pois, como seria possível dar o que não possuimos? Não é mesmo?

    Um forte abraço.
    Belo blog

    Att,
    htp://csgoularte.blogspot.com

    ResponderExcluir