quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um erro não pode justificar outro



Estamos acostumados com aquela frase: “os fins justificam os meios”, mas isso não está certo. Não podemos fazer coisas ruins com a justificativa de ser para um objetivo bom, pois de más atitudes apenas surgem mais coisas que não são boas. Sim existem coisas que são difícil de se realizar, coisas complicadas, mas não podem ser consideradas erradas apenas por serem difícil de realizar.

O pecado consiste no mau uso da nossa liberdade, por isso não podemos usá-la para o mau. Quando alguém erra conosco, a melhor coisa a se fazer é perdoar e não usar isso como motivo para o surgimento de coisas negativas, rancores, vinganças,.... pois quem busca praticar a vontade de Deus tem como dever fazer o que é bom ao próximo, pois Jesus, em toda a Sua santidade, veio na terra em forma de carne e osso assim como nós.

Se Ele quisesse simplesmente aparecer a todos assim como fez com São Paulo, Ele simplesmente assim o faria, mas o grande amor por todos nós, mesmo pecadores, fez com que Ele viesse e sofresse por amor a nós, e mesmo a gente errando a cada dia com Ele, o Amor de Jesus Cristo por nós é mais forte que qualquer erro que possamos cometer, mesmo que seja (como de fato foi) pregá-Lo numa Cruz. Então como podemos dar como “desculpa” o erro alheio para justificar o nosso erro?

Fiquem todos com Deus e ata a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário