segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vale a pena confiar no homem?


A Paz do Senhor!


Estava eu, neste final de semana confuso sobre algumas questões, e fui em busca de resposta do Altíssimo sobre o que estava acontecendo. A principio, não entendi muito bem ao meu caso, mas após algum tempo, percebi que realmente não poderia ter resposta mais completa pelo fato desta estar indicando o óbvio que eu não tinha percebido: pessoas de minha confiança.



Eclesiástico, 37

7. Não te aconselhes com aquele que te arma um laço. Esconde tuas intenções àqueles que te têm inveja.
8. Todo conselheiro dá sua opinião, mas há conselheiros que só têm em vista o próprio interesse.
9. Estejas prevenido quando tratar-se de um conselheiro; informa-te primeiro quais são os seus interesses, pois ele pensa em si mesmo antes de tudo.
10. Teme que ele plante uma estaca no solo e te diga:
11. Estás no bom caminho, enquanto se põe defronte para ver o que te acontecerá.
12. Vai consultar um homem sem religião sobre as coisas santas; um injusto sobre a justiça; uma mulher sobre sua rival; um tímido sobre a guerra; um mercador sobre o negócio; um comprador sobre uma coisa para vender; um invejoso sobre a gratidão;
13. um ímpio sobre a piedade; um homem desonrado sobre a honestidade; um lavrador sobre o seu trabalho;
14. um operário, contratado por um ano, sobre o término de seu contrato; um criado preguiçoso sobre uma grande tarefa! Não confies neles e em nenhum de seus conselhos.
15. Sê, porém, assíduo junto a um santo homem, quando conheceres um que seja fiel ao temor de Deus


Creia que Ele é justo e fiel, que Ele tudo pode e tudo podemos Nele, e seremos sempre abençoados enquanto vivermos obedientes ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário