quarta-feira, 10 de julho de 2013

A tua felicidade pode trazer infelicidade ao outro?


A paz de Cristo!


Poderia a sua felicidade, sem prejudicar ninguém, sem tirar a oportunidade de ninguém, apenas no seu "cantinho" (vamos assim dizer) trazer a infelicidade de alguém?

A princípio até parece que não, mas a resposta é sim, para aquelas pessoas que tem o chamado "olho gordo", que são infelizes a ponto de que a sua felicidade, o seu brilho incomode ela. Isso também pode  ser chamado de inveja, onde muitos confundem com cobiça. 

A cobiça é alguém conseguir realizar algo e esta conquista ser cobiçada e a inveja é este mesmo alguém conseguir alguma vitória, e independente se o invejoso já tenha algo muito superior ou não, este se incomodará. Ele não tem interesse naquilo que foi conquistado, mas sim em que a pessoa não conquiste, que ela perca o que tem, ou seja, na destruição da conquista.

Devemos VIGIAR à nossa volta, pois a inveja pode vir de quem menos esperamos. Se a pessoa possui cobiça, é possível que ela batalhe e consiga algo semelhante, ou substituível, mas se tem inveja, a única forma é dobrar os joelhos e pedir proteção ao Altíssimo.

"Senhor Jesus, Vós que tudo podes escute a minha súplica. Passo por um momento onde existem pessoas com cobiça e também com inveja de algo que conquistei. Querem aquilo que tenho e estão utilizando formas covardes para conseguir isto. Proteja a minha retaguarda, os meu lado e a minha frente, me guie. Em Tí confio, pois sei que mesmo que ande pela sombra, que esteja perdido, desolado e sem rumo estarás comigo. Senho Jesus, em Tí confio e coloco toda a minha esperança e meu futuro em Vossas mãos. Em Teu nome que eu seja vitorioso."

Glórias ao Pai, Filho e Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre ... AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário