quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deus pode se comunicar pessoalmente com você através da Bíblia?

A Paz de Cristo!

Estava eu meio inseguro e triste em relação a algumas coisas, quando vi a Bíblia e pensei comigo: por que não pedir uma orientação para Deus?

Abri a Bíblia e caiu exatamente na passagem de Isaías 41, onde aleatoriamente escolhi qualquer linha onde mais me chamava para iniciar uma pequena leitura. Caiu no versículo 8 e li até o versículo 10, que veio a resposta de Deus para a minha pequena angustia que eu também estava sentindo naquele momento:

8.Mas tu, Israel, meu servo, Jacó que escolhi, raça de Abraão, meu amigo,

9.tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei;

10.nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.


Deus me respondeu, ( nós somos Israel, o povo escolhido por Deus ) sei que Ele está comigo neste momento, e acredite, Ele também está com você, seja na sua indecisão e também sua fraqueza, pois Deus não acompanha você apenas nos momentos felizes, mas é nos momentos difíceis que devemos pedir a Sua ajuda.

Tem aquela estória de que o sujeito em toda a sua vida viu sempre dois pares de pegadas na estrada de sua vida: as suas e a de Jesus. Percebeu que no pior momento de sua vida havia apenas um par de pegadas e logo questionou em forma de reclamação: no pior momento que passei que estava fraco, vi que me abandonaste, pois tem apenas um par de pegadas nessa parte do caminho. Após passar esse momento, vi que os dois pares voltaram a estar juntos.

Porque você faz isso?
Você não diz que me acompanharia também nos piores momentos?

Logo veio a resposta:

- Meu Filho, nessa parte da sua vida onde existe apenas um par de pegadas, fui eu que estava carregando você no colo, pois você não tinha forças nem para caminhar!

E assim é a nossa vida: mesmo que não vemos, mesmo que não percebamos o Senhor está sempre ao nosso lado, e até nos carregando no colo caso seja necessário.

Um comentário:

  1. Que lindo! Ja aconteceu isso tbm, de estar muito mal e abrir a Biblia e encontrar conforto!

    Gostei do blog, beijos fique com Deus!

    ResponderExcluir