terça-feira, 12 de outubro de 2010

Anunciação: A Fé da Jovem Maria mãe de Jesus..........

Maria responde como mulher de fé. Casada, mas – como queria a tradição – não vivendo ainda com seu marido, Maria é virgem. Isso não cria nenhum obstáculo em seu coração. Ela não pede um sinal. Ela não se preocupa com a reação de seus pais que lhe haviam escolhido um esposo; os sentimentos do homem a quem ela estava destinada não a inquietam; o olhar da vizinhança não a preocupa. Maria é livre e na aceitação total.

Deus escolhe Maria e Maria aceita, tornando-se sua serva. No sentido nobre do termo, ela aceita a responsabilidade de dar a vida, ela aceita um futuro que não conhece. Ela diz ao Senhor seu desejo de pertencer a Ele”.

Maria, eu te chamo de mãe e irmã, vejo em teu rosto a dignidade e a esperança de quem verdadeiramente é fiel a Jesus por isso te peço:

Dá-me um coração de criança, puro e transparente como uma fonte; consiga-me um coração simples que não saboreie as tristezas;

um coração pronto a se doar, terno para a compaixão;
um coração fiel e generoso, que não esquece o bem e não guarda rancor de nenhum mal.

Cria em mim um coração doce e humilde, que ame sem pedir nada em troca.

E que assim eu também possa estar cada vez mais proximo de DEUS....

Gente, hoje é dia da mãe de Jesus, um "modelo" de amor e fidelidade a Cristo, que nós  seguimos como exemplo de fé em Deus que também é a sua vontade e pedido a todos: Que os ensinamentos de seu tão adorado filho Jesus sejam não apenas decorados, mas aprendidos e praticados....

nossa Senhora mãe de Jesus cristo, nosso Senhor e Salvador, rogai por nós....

Rogai por nós santa Mãe de Deus: para que sejamos DIGNOS das promessas de Cristo!

amém...


a paz de Cristo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário