quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O carvão e a camisa

O garoto chega em casa pisando forte e diz ao pai:

- Estou com muita raiva do Lucas, papai! Ele me envergonhou na escola e agora eu desejo tudo de ruim pra ele!

O pai então o leva até o quintal, com um saco de carvão e diz:

- Filho, quero que jogue os pedaços de carvão naquela camisa branca que está pendurada no varal, como se ela fosse o Lucas.

O filho sem entender, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu. Ao final, o garoto diz estar feliz por ter sujado uma parte da camisa, como se fosse o coleguinha. O pai então o leva diante do espelho e para a surpresa do garoto, a aparência dele era tão preta, que mal conseguia enxergar os próprios olhos. O pai então concluiu:

- Veja meu filho, o mal que desejamos aos outros é como esse carvão. Ele pôde até sujar um pouco da camisa, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou.




Não vale a pena alimentar o ódio, ele penetra como uma doença no coração do homem. Corrói, destrói e o deixa em ruínas. Ninguém nunca disse que seria fácil, mas sim necessário perdoar, por isso não perdoe porque a pessoa mereça, mas sim porque VOCÊ NECESSITA DA PAZ, onde a falta de perdão no máximo resultaria em atitudes de vingança, ou seja, apenas destruições em você e no próximo. Os pensamentos se transformam em palavras, onde se transformam em ações, e estas podem se transformar em hábitos que podem moldar seu caráter e este poderá decidir o seu destino.

"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."
1 João 4:7-8




quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Esperar também é caminhar ... ou não????

A Paz de Cristo!

Poderia o simples fato de você ficar PARADO ser considerado como parte da caminhada? 

Normalmente a primeira coisa que se pensa é a contradição entre caminhar (estar em movimento) e esperar (estar parado). Mas você já parou para pensar na sua história de vida, na sua caminhada, onde o fato de não continuar da forma que estava, ou com a companhia que estava ser o melhor caminho? Ou seja, é melhor estar parado do que caminhar na direção oposta, é melhor RECOMEÇAR TUDO caso seja necessário do que persistir no erro.




Eclesiastes 3:1  -  "TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."