quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deus pode se comunicar pessoalmente com você através da Bíblia?

A Paz de Cristo!

Estava eu meio inseguro e triste em relação a algumas coisas, quando vi a Bíblia e pensei comigo: por que não pedir uma orientação para Deus?

Abri a Bíblia e caiu exatamente na passagem de Isaías 41, onde aleatoriamente escolhi qualquer linha onde mais me chamava para iniciar uma pequena leitura. Caiu no versículo 8 e li até o versículo 10, que veio a resposta de Deus para a minha pequena angustia que eu também estava sentindo naquele momento:

8.Mas tu, Israel, meu servo, Jacó que escolhi, raça de Abraão, meu amigo,

9.tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei;

10.nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.


Deus me respondeu, ( nós somos Israel, o povo escolhido por Deus ) sei que Ele está comigo neste momento, e acredite, Ele também está com você, seja na sua indecisão e também sua fraqueza, pois Deus não acompanha você apenas nos momentos felizes, mas é nos momentos difíceis que devemos pedir a Sua ajuda.

Tem aquela estória de que o sujeito em toda a sua vida viu sempre dois pares de pegadas na estrada de sua vida: as suas e a de Jesus. Percebeu que no pior momento de sua vida havia apenas um par de pegadas e logo questionou em forma de reclamação: no pior momento que passei que estava fraco, vi que me abandonaste, pois tem apenas um par de pegadas nessa parte do caminho. Após passar esse momento, vi que os dois pares voltaram a estar juntos.

Porque você faz isso?
Você não diz que me acompanharia também nos piores momentos?

Logo veio a resposta:

- Meu Filho, nessa parte da sua vida onde existe apenas um par de pegadas, fui eu que estava carregando você no colo, pois você não tinha forças nem para caminhar!

E assim é a nossa vida: mesmo que não vemos, mesmo que não percebamos o Senhor está sempre ao nosso lado, e até nos carregando no colo caso seja necessário.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Orar pelas pessoas é uma caridade espiritual

“Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles” (Mt 7,12).

Hoje, movidos por esta passagem bíblica, façamos o exercício de orar por cada pessoa que passar pela nossa vida de alguma forma, mesmo que seja alguém que nunca tenhamos visto e que jamais voltaremos a ver, ou quando escutarmos a sirene da ambulância ou do carro da polícia, rezemos por quem está dentro do veículo.

Todos nós gostamos quando alguém diz: “Eu rezei por você”; e, ao encontrarmos uma pessoa que consideramos orante, logo lhe pedimos que interceda por nós, pela nossa família e pelas nossas intenções. Isso é muito normal fazermos. Vamos agir hoje de modo diferente? Orar pelas pessoas é uma caridade espiritual. Vamos nos exercitar hoje na caridade?

Senhor Jesus, ensina-nos a fazer o bem e a querer bem a nossos irmãos, independentemente da cor, raça, religião e de posição social.

Jesus, eu confio em Vós!

Fonte: luziasantiago.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A procissão do Corpo de Deus - O nosso Deus decidiu ficar no sacrário para nos alimentar

"Meditamos juntos a profundidade do Amor do Senhor, que o levou a ficar oculto sob das espécies sacramentais, e é como se ouvíssemos, fisicamente, aqueles seus ensinamentos à multidão.

Agradar-me-ia que, ao considerar tudo isso, tomássemos consciência da nossa missão de cristãos, voltássemos os olhos para a Sagrada Eucaristia, para Jesus que, presente entre nós, nos constituiu seus membros: vos estis corpus Christi et membra de membro (I Cor 12, 27), vós sois o corpo de Cristo e membros unidos a outros membros.

O nosso Deus decidiu ficar no sacrário para nos alimentar, para nos fortalecer, para nos divinizar, para dar eficácia ao nosso trabalho e ao nosso esforço. Jesus é simultaneamente o semeador, a semente e o fruto da sementeira: o Pão da vida eterna.

Este milagre, continuamente renovado, da Sagrada Eucaristia, encerra todas as características do modo de agir de Jesus. Perfeito Deus e perfeito homem, Senhor dos céus e da terra, oferece-Se-nos como sustento, da maneira mais natural e corrente.
Assim espera o nosso amor, desde há mais de dois mil anos. É muito tempo e não é muito tempo; porque, quando há amor, os dias voam.

A procissão do Corpo de Deus torna Cristo presente nas aldeias e cidades do mundo.  Mas essa presença,  repito, não deve ser coisa de um dia, ruído que se ouve e se esquece. Essa passagem de Jesus lembra-nos que temos também de descobri-Lo nos nossos afazeres cotidianos.

A par da procissão solene desta quinta-feira deve ir a procissão silenciosa e simples da vida corrente de cada cristão, homem entre os homens, mas com a felicidade de ter recebido a fé e a missão divina de se comportar de tal modo que renove a mensagem do Senhor sobre a terra.

Não nos faltam erros, misérias, pecados. Mas Deus está com os homens, e temos de nos dispor a que se sirva de nós e se torne contínua a Sua passagem entre as criaturas.

 (Trecho extraído do livro "Cristo que passa", 151).
São Jose Maria Escrivá

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Se você está sem forças depois de repetidas lutas contra um mesmo pecado, tenho uma ótima notícia para você:

Se você alguma vez já se sentiu perdido e, por causa de alguma coisa que fez, teve medo de cair no inferno, sentiu-se desolado e sem forças, se depois de repetidas lutas contra um mesmo pecado mais uma vez você foi vencido por ele e sentiu vontade de desistir, tenho uma ótima notícia para você: Só quem assim se sentiu pode experimentar o que é ser salvo pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, e este mesmo Jesus pode eliminar a sua tristeza na raiz!

(Do livro: "Vencendo Aflições – Alcançando Milagres").