sábado, 30 de outubro de 2010

A prece do humilde atravessa as nuvens

Eclesiástico 35,15b-17.20-22a

15 - O Senhor é um juiz que não faz discriminação de pessoas.
16 - Ele não é parcial em prejuízo do pobre, mas escuta, sim, as súplicas dos oprimidos;
17 - jamais despreza a súplica do órfão, nem da viúva, quando desabafa suas mágoas. 

20 - Quem serve a Deus como ele o quer, será bem acolhido e suas súplicas subirão até as nuvens. 
21 - A prece do humilde atravessa as nuvens: enquanto não chegar não terá repouso; e não descansará até que o Altíssimo intervenha, 
22 - faça justiça aos justos e execute o julgamento.

Palavra do Senhor.
"GRAÇAS A DEUS"

Olá a todos,
A Paz de Cristo!

Que todos nós possamos perceber o verdadeiro amor de Deus para o mundo, para os outros, para nós, pois sem amor NADA SOMOS!

Devemos também saber que Jesus é muito humilde, em fazer o que Ele fez para todos nós. Por isso JAMAIS devemos esquecer disso..... 

A HUMILDADE ...

Assim como Jesus diz: "Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado” e assim, muitos aqui que se "elevam" serão humilhados. Devemos ser sempre humildes, estar com a paz de Cristo e não apenas desejar a paz aos outros, mas LEVAR a paz, LEVAR a palavra de Deus ( veja bem, LEVAR a palavra de Deus é diferente de ficar falando...falando...falando... e sendo "insuportável ), onde São Francisco já dizia: 

EVANGELIZE SEMPRE, E SE NECESSARIO, UTILIZE TAMBEM DAS PALAVRAS. 

A sua prece a Deus deve ser de forma humilde, onde você coloca-se no lugar dos pecadores (no seu lugar), no lugar daquela que Jesus levantou do chão enquanto a multidão queria apedrejar, e JAMAIS você deve estar no lugar daqueles que se acham com a "razão" (independente o motivo, seja experiência, conhecimentos, etc...) pois estará a se preparar para a tirar a primeira pedra...

Que possamos hoje sermos humildes assim como Jesus é, para que possamos amar assim como Deus nos ama, para que possamos entender e principalmente perdoar tudo aquilo que vem em oposição ao que é bom, pois a bondade, a humildade e a caridade são coisas diria eu que desconhecidas para o maligno, e que por ele não conhecer, ele não gosta.


A Paz de Cristo a todos vocês!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O que eu ganho pedindo perdão?

Não hesite, nem resista!
Sempre que precisar, peça perdão!

Quem pede perdão, sem se importar se tem ou não razão, sempre sai ganhando!
É que o perdão é, sempre, uma porta que se abre para que todas as outras virtudes entrem em nossas vidas e nas dos outros.

Lembre-se de que o pedido de perdão é também um exercício contínuo, pois nossa natureza quer resistir a pedi-lo, de modo que será preciso superar os nossos limites e avançar!

É uma experiência libertadora!!!

Ricardo Sá - Canção Nova

PEDIR PERDÃO!!

Tem uma frase que diz assim: "evangelizar é pedir perdão, mesmo quando se tem razão". Infelizmente para muitos, é quase impossível sair um pedido deste, pois sempre se cham com a tal "razão", que quer ser sempre o último a falar, mesmo que seja algo nada haver, uma "asneira", mas tem q ser o ultimo sempre a falar...

O pedido de perdão, coisa que não acontece entre muitos, pois é algo que QUEBRA muitas vezes o orgulho, que faz com que a maudade "caia por terra", pois além de a pessoa assumir que errou quando pede perdão, de mostrar arrependimento, quer também algo para "consertar" o feito, onde o primeiro passo é o pedido de perdão.
Não podemos nos esquecer dessa parte da oração do Pai-nosso:
"Perdoai as nossas ofensas ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS a quem nos tem ofendido"

Como vai o seu perdão?
Voce perdoa os outros?
Pede para Deus que perdoe voce DA MESMA FORMA que voce perdoa os outros?


JESUS CRISTO PEDIU PERDÃO!
Para aqueles "religiosos" que O crucificavam, pois não sabiam o que estavam fazendo, e baseado nisso, quantos "religiosos" NEGAM a cruz Sagrada de Cristo, NEGAM o sacrifício que ELE fez, ou se lembram, não dão o valor devido.

Bem que São Paulo em suas epístolas diz que a sagrada Cruz é loucura para os que não creem, mas salvação para os que creem e que buscam verdadeiramente a Deus em verdade e vida.

Se Jesus passou pela Cruz, voce por acaso se acha "melhor" para negar a cruz?
( lembrem-se que se negar a cruz de Cristo também estará a negar a ressurreição)

voce pede perdão pelos que fazem o mau, buscando pedir com o mesmo Amor que Jesus pediu para os que O crucificaram?

que a paz de Cristo esteja com todos voces!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Anunciação: A Fé da Jovem Maria mãe de Jesus..........

Maria responde como mulher de fé. Casada, mas – como queria a tradição – não vivendo ainda com seu marido, Maria é virgem. Isso não cria nenhum obstáculo em seu coração. Ela não pede um sinal. Ela não se preocupa com a reação de seus pais que lhe haviam escolhido um esposo; os sentimentos do homem a quem ela estava destinada não a inquietam; o olhar da vizinhança não a preocupa. Maria é livre e na aceitação total.

Deus escolhe Maria e Maria aceita, tornando-se sua serva. No sentido nobre do termo, ela aceita a responsabilidade de dar a vida, ela aceita um futuro que não conhece. Ela diz ao Senhor seu desejo de pertencer a Ele”.

Maria, eu te chamo de mãe e irmã, vejo em teu rosto a dignidade e a esperança de quem verdadeiramente é fiel a Jesus por isso te peço:

Dá-me um coração de criança, puro e transparente como uma fonte; consiga-me um coração simples que não saboreie as tristezas;

um coração pronto a se doar, terno para a compaixão;
um coração fiel e generoso, que não esquece o bem e não guarda rancor de nenhum mal.

Cria em mim um coração doce e humilde, que ame sem pedir nada em troca.

E que assim eu também possa estar cada vez mais proximo de DEUS....

Gente, hoje é dia da mãe de Jesus, um "modelo" de amor e fidelidade a Cristo, que nós  seguimos como exemplo de fé em Deus que também é a sua vontade e pedido a todos: Que os ensinamentos de seu tão adorado filho Jesus sejam não apenas decorados, mas aprendidos e praticados....

nossa Senhora mãe de Jesus cristo, nosso Senhor e Salvador, rogai por nós....

Rogai por nós santa Mãe de Deus: para que sejamos DIGNOS das promessas de Cristo!

amém...


a paz de Cristo a todos!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Não pagueis mal com mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, ABENÇOAI!!!

(I São Pedro 3,9)
"Não pagueis mal com mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros da bênção."


Por isso ame .... tenha Deus que é o verdadeiro Amor sobre TODAS as coisas. A aquele que diz ter Deus mas não tem amor está a se enganar...Seja Luz na vida do outro, leve a luz, tenha sempre DEUS com voce, pois SOMENTE o amor é capaz de se multiplicar no momento que é dado ou dividido ao proximo.

A paz de Cristo a todos voces!!