segunda-feira, 14 de junho de 2010

Na devoção ao Coração de Jesus, um caminho seguro para o Céu

“Não conheço, – diz Santa Margarida Maria, instruída pelo divino Mestre – , que haja exercício de devoção na vida espiritual que seja mais próprio para elevar em pouco tempo uma alma à mais alta santidade e para fazê-la provar as verdadeiras doçuras que se encontra nos serviço de Deus.

Sim, digo-vos com segurança, se se soubesse o quanto agrada a Jesus Cristo esta devoção, não haveria um cristão, por pouco amor que tivesse a este amável Salvador, que não fosse solícito em praticá-la.
Depois de ter dito quanto ela pode ajudar aos religiosos e aos padres a adquirir a santidade de seu estado, ela acrescenta as linhas que já vimos em sua vida: As pessoas do século encontrarão por este meio todos os socorros necessários a sua condição, isto é, a paz em sua família, o alívio em seus trabalhos e as bênçãos do Céu em todos seus empreendimentos.

É propriamente neste Coração adorável que elas encontrarão um lugar de refúgio durante sua vida e principalmente à hora da morte.

“Senhor, reforma teu mundo, começando por mim.”

“Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!” - Santa Tereza d’Avila

"Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras." - São Francisco de Assis

"Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância." - São francisco de Assis

"Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado... Resignação para aceitar o que não pode ser mudado... E sabedoria para distinguir uma coisa da outra." - São Francisco de Assis

"A pior das prisões é um coração fechado." João Paulo II

“Se queres seguir a Deus, deixa-O ir adiante. Não queiras que Ele te siga”. Santo Agostinho

“Quem ama, faz sempre comunidade; não fica nunca sozinho” Santa Teresa de Jesus

"Quem se queixa ou murmura não é cristão perfeito, nem mesmo um bom cristão." São João da Cruz


Se todos pensassem dessa forma teríamos um mundo muito melhor, (começando por nós mesmos). Então busquemos sempre ouvir a voz de Deus em nosso coração antes de falar, de agir ...


Que a Paz de Cristo esteja com todos vocês!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Viver em comunhão com Jesus............

" Viver em comunhão com Jesus é viver em partilha, fé, amor, atos de justiça e em verdade. Dar de comer ao inimigo (saber perdoar), acolher os outros sem ficar discutindo as suas opinioes, ser forte para auxiliar os fracos, viver na caridade, pois devemos seguir Jesus Cristo, de forma a ter o amor sobre todas as coisas, e levarmos muito em consideração o grande amor de Deus para conosco para que sejamos chamados FILHOS Dele, que de fato somos (tirado de Romanos e I Joao).


"Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco", ou também "Salve agraciada, o Senhor é contigo...

"Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco", ou também "Salve agraciada, o Senhor é contigo", bendita és vós dentre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre. Jesus.

Um anjo assim cumprimentos a Ela, uma saldação que se dá á alguem de muita importancia, de muito respeito, e sua prima Isabel completa, cheia do espírito santo dizendo que é bendita entre as mulheres.

A descendencia de Jesus, como a de Maria é de davi pela carne, assim a de Jesus pelo espírito é de Deus. Não existe "meio homem meio Deus" como muitos afirmam, Jesus é verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus, e Maria é a sua mãe, pois assim Ele quis que fosse (Gálatas 4:4)

voce ja tinha conhecimentos a respeito disso?


paz a todos